Como elaborar a denúncia?

A Controladoria-Geral da União (CGU) estabelece uma plataforma única de registro de manifestações de usuários do serviço público, o Fala.BR e, portanto, as denúncias deverão ser registradas, preferencialmente, por meio do link https://falabr.cgu.gov.br/web/home?modoOuvidoria=1, no qual, a demanda será registrada primeiramente na Ouvidoria da UnB.

 

 

1- A denúncia deve ser dirigida a(o) Presidente da Comissão de Ética da Universidade de Brasília;
2- A Comissão aceita apenas denúncias por escrito (manuscrita ou digitada) podendo ser entregue na Secretaria da Comissão de Ética, sala A1 49/11- Bloco de Salas Eudoro de Sousa-BAES-1º pavimento - Campus Darcy Ribeiro, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site do Fala.BR;
3- Não é necessária a identificação do denunciante, mas somente aos identificados será informado o resultado final do processo;
4- Anexar à denúncia as provas que comprovem o desvio ético.

A denúncia deverá conter, obrigatoriamente, os seguintes elementos:

- identificação do denunciante, caso queira um retorno de sua denúncia, com contato telefónico;

- identificação dos denunciados e seus contatos;

- narrativa dos fatos que, na visão do denunciante, possam infringir o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do poder Executivo Federal (Disponível em https://www.comissaodeetica.unb.br/legislacao/)

- nome de testemunhas, se houver, incluindo os seus contatos;

- solicitação para que a Comissão de Ética da UnB apure a denúncia.